sábado, 20 de março de 2021

GARÇA AVANÇA PARA SE TORNAR REFERÊNCIA NA PRODUÇÃO DE CAFÉ

 Resolução publicada nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE) atesta que as cidades da região de Garça (70 quilômetros de Bauru) são notórias na produção de café. O documento irá integrar o processo liderado pelo Conselho do Café da Região de Garça (ConGarça) em busca da conquista da Indicação Geográfica (IG) Cafés da Região de Garça (leia mais abaixo).

O levantamento histórico e a delimitação da área produtora de café da região de Garça compreende 14 municípios - Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Cafelândia, Duartina, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita, Lucianópolis, Lupércio, Marília, Ocauçu e Vera Cruz.

Segundo a Prefeitura de Garça, um produto com Indicação Geográfica (IG) passa a ser reconhecido pela qualidade diferenciada vinculada ao território de produção ou extração e ao conhecimento dos produtores da região. "Entre os benefícios diretos da IG, estão o diferencial em relação aos similares, a agregação de valor e a organização social dos produtores, que passam a agir coletivamente como defensores da IG contra a utilização indevida do nome protegido", ressalta em nota.

"Indiretamente, a região é beneficiada pelo desenvolvimento econômico em outros ramos da economia, uma vez que passa a ser mais divulgada. O desenvolvimento do turismo vinculado à produção de café em toda a região é um dos exemplos". 

 (JCNET )

Prefeitura de Garça

A produção de café faz parte da história de Garça e outras 13 cidades da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...