Parapuã deve receber investimento de R$ 20 milhões pela empresa brasileira Francfort Trade, especializada na exportação de amendoim, na construção de seis silos que terão capacidade para guardar 60 mil toneladas do produto, o que promete ser a maior estrutura para armazenagem do grão no país.
De acordo com o portal, a Francfort Trade é responsável pela comercialização de 200 mil toneladas de amendoim brasileiro exportadas nos últimos cinco anos. A empresa trabalha com 25 exportadores e atende o mercado de 27 países, sobretudo na África, Europa, Ásia e Américas, além do mercado interno.
Com o investimento em Parapuã, o empreendimento quer atender produtores da região, umas das mais importantes cultivadoras de amendoim, no país, que poderão utilizar o serviço de armazenagem.
O estado de São Paulo é responsável por 90% do amendoim produzido no Brasil e abriga parte importante dos elos da cadeia produtiva. Nesta safra, segundo a Conab, espera colher mais de 536 mil toneladas, em 151 mil hectares. ( SIGA MAIS )
(Imagem de Ivabalk por Pixabay).
Nenhum comentário:
Postar um comentário