quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

ANVISA MANTÉM USO DO GLIFOSATO MAS EXIGE TECNOLOGIA PARA REDUÇÃO DE DERIVA

Entraram em vigor em janeiro as resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que mantêm o uso de glifosato e abamectina na produção de defensivos agrícolas. As decisões favoráveis aos princípios ativos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU), em 2 de dezembro de 2020. Além disso, as resoluções determinam medidas para mitigar os “riscos à saúde e alterações no registro decorrentes da sua reavaliação toxicológica”. 

Segundo a Anvisa, a medida vale para todos os produtos técnicos e formulados à base do ingrediente desses ingredientes ativos atualmente registrados e que venham a ser registrados no Brasil.

Para o glifosato, entre as medidas para redução de risco está a obrigação de utilização de tecnologia de redução da deriva de 50%. Para doses acima de  3.700 g/ha (formulação SL/SC) também será necessária uma bordadura de cinco metros nas aplicações costal, estacionária/semi-estacionária e tratorizada. ( CANAL RURAL ) 

glifosato bayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...