Representando o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, o secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, esteve na cidade de Assis (SP) para a abertura do XVI Seminário Nacional de Milho Safrinha, nesta segunda-feira, dia 22.
Hoje, o Brasil é o terceiro maior produtor e exportador mundial do milho safrinha. No Estado de São Paulo, são 500 mil hectares plantados do cereal, correspondendo a metade de todo o milho do Estado. Em todo o Brasil a área chega a 15 milhões de hectares.
"Esse milho um dia foi safrinha, pois hoje 75% da produção nacional de milho é proveniente dele, portanto a denominação ficou pequena por tudo o que produz. Na verdade, é uma segunda safra", disse Francisco Matturro, destacando a importância do milho safrinha, que foi desenvolvido com tecnologia do Instituto Agronômico (IAC) e comemora 30 anos de progresso com a organização do Seminário - o principal desse cultivo no Brasil.
A realização é do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, e do Centro de Desenvolvimento do Vale Paranapanema (CDVALE), com promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo e apoio da Embrapa Milho e Sorgo, Fundag, Embrapa Milho e Sorgo, Coopermota, Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (Civap) e CATI-CDRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário