terça-feira, 21 de dezembro de 2021

CONSULTORIA REDUZ PRODUÇÃO DE MILHÃO DE VERÃ PARA 23,7 MILHÕES DE TONELADAS

 A AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company, reduziu drasticamente a projeção de produção de milho primeira safra, que saiu de 28,15 milhões de toneladas em novembro para 23,75 milhões de toneladas na revisão de dezembro, recuo de 15,6%.

Essa queda de 4,40 milhões de toneladas é explicada pela baixa projetada na produção do cereal, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que sofrem com chuvas abaixo da média, reflexo do fenômeno La Niña, e que deve ainda impactar partes de Mato Grosso do Sul também.

“Em Maringá (PR), produtores rurais parceiros relatam que lavouras de milho com 80 a 90 dias após o plantio tiveram tempo seco em aproximadamente 50 dias. Nos dias que chuvas foram registradas, elas vieram abaixo da média, gerando um total acumulado para o período abaixo de 450 milímetros e sempre com temperaturas elevadas. Em Toledo, na região oeste do Paraná, o baixo regime de chuvas também contribui para que muitos produtores de milho já falem em acionar o seguro rural”, ( CANAL RURAL ) 

toneladas de milho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...