sábado, 20 de novembro de 2021

MAPA APREENDE MAIS DE 12 MIL QUILOS DE PRODUTOS IRREGULARES PARA ALIMENTAÇÃO ANIMAL NO CEARÁ

 Auditores fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizaram nesta semana uma operação nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no estado do Ceará, para combater o comércio irregular de produtos para alimentação animal.

A ação resultou na apreensão de 12.952 quilos de suplementos irregulares. Também foi identificada uma fábrica sem registro no Mapa e usando do Selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) falsificado. O proprietário foi conduzido para a Polícia Federal para abertura de inquérito.

A operação, denominada Ronda Agro XII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), é um desdobramento de uma ação realizada em maio de 2021 na região, e contou com o apoio e o suporte de segurança da Polícia Militar do Estado do Ceará.  

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos e autuados três, sendo dois por não possuírem registro junto ao Mapa e um por ser reincidente ao descumprir a interdição realizada anteriormente. Os produtos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário municipal. O proprietário também responderá a inquérito, por produção e uso ilegal de produtos apreendidos. ( MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ) 



FISCALIZAÇÃO

Mapa apreende mais de 12 mil quilos de produtos irregulares para alimentação animal no Ceará


2.jpeg
3.jpeg
4.jpeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...