Após semanas de chuvas mais expressivas em grande parte do país, levando até a paralização dos trabalhos em campo na região Sul, a umidade elevada dá uma trégua, mas no início de novembro a precipitação volta a se elevar em algumas áreas. Confira a previsão para esta semana e para a próxima:
SUL:-
Com a trégua da chuva na região e a elevação de temperaturas, a tendência é que a umidade no solo diminua, facilitando a retomada do plantio da soja. Entre esta quarta-feira, dia 27 e o próximo domingo, 31, a previsão é de até 30 mm de precipitação no norte do Paraná e até 15 mm no restante do estado. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a chuva pode cair em baixos volumes e de forma isolada. Já na semana que vem, de 1 a 5 de novembro, a umidade vai voltar em toda a região, principalmente no norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.
SUDESTE:-
Ao longo dos próximos cinco dias, de 27 a 31 de outubro, os maiores acumulados de chuva estão previstos para a faixa leste de São Paulo e sul de Minas Gerais, com mais de 50 mm. Nas outras áreas, incluindo centro e sul de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, interior paulista e triângulo mineiro, a previsão é de mais de 30 mm. Porém, na próxima semana, de 1 a 5 de novembro, a chuva aumenta no centro de Minas Gerais, assim como no centro e triângulo mineiro, com acumulado que pode ultrapassar os 70 mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário