quarta-feira, 25 de agosto de 2021

MT: PRODUTORES RECLAMAM DE COBRANÇAS EM CONTRATOS DE VENDAS DE MILHO

 Agricultores que colheram menos milho do que esperavam em Mato Grosso estão com dificuldades para cumprir os contratos de venda antecipada do grão e reclamam das cobranças de algumas empresas compradoras.

O produtor Ary José Ferrari terminou a colheita dos 2.200 hectares de milho cultivados na propriedade em Primavera do Leste. O agricultor esperava colher, em média, 140 sacas por hectare. No entanto, o clima adverso prejudicou o desempenho dos milharais. Diante disso, o produtor diz que a produção deste ano só foi suficiente para cumprir os contratos que já estavam fechados. 

Quem não conseguiu colher o que precisava para honrar compromissos tenta negociar com empresas compradoras de grãos e algumas tradings representadas pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove). No entanto, nem todas estão dispostas a entender o lado do produtor, segundo o diretor da Aprosoja em Campo Verde, Fernando Ferri. ( CANAL RURAL ) 

cotação-do-milho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...