Uma das mais relevantes instituições voltadas a análises socioeconômicas do agro em São Paulo, o Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como novo diretor-geral Celso Luis Rodrigues Vegro. O gestor foi escolhido para a direção do Instituto, que faz parte da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), pelo Secretário de Agricultura, Itamar Borges, à frente da Pasta desde o começo do mês.
Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), Vegro tem Especialização em Sistemas Agrários pela PUC e é mestre em Desenvolvimento Rural pela UFRJ. Pesquisador do IEA desde 1992, atuando com análise socioeconômica do agronegócio café, o novo diretor-geral tem sido consultor de órgãos nacionais e internacionais, como INCRA, FAO e Banco Mundial. É ainda autor de livros e artigos científicos na área. O gestor inicia sua segunda passagem à frente do Instituto, já tendo ocupado o cargo entre 2017 e 2019.
“O IEA é um Instituto bastante diferenciado dos demais da APTA, tendo uma especialização muito forte na análise estatística e banco de dados relativos à agropecuária paulista. Essa característica concede à instituição uma capacidade de planejamento, elaboração de estratégias e construção de cenários diferenciada em relação aos demais Institutos”, conta o novo diretor-geral. Para ele, um dos pontos fortes do Instituto é o quadro de pessoal diversificado, que integra desde geógrafos e agrônomos à matemáticos e estatísticos, o que possibilita a construção de análises bastante refinadas. ( SECRETARIA DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO - SP - )
Nenhum comentário:
Postar um comentário