sábado, 26 de junho de 2021

IAC E APTA REGIONAL DE PRESIDENTE PRUDENTE LANÇAM CULTIVARES DE BATATA-DOCE

 O Instituto Agronômico (IAC) e a APTA Regional de Presidente Prudente, unidades de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, lançatam hoje, 24, seis novas cultivares de batata-doce: IAC 1063, IAC 1049, IAC 417, IAC 21, IAC 198 e IAC 1308. Os novos materiais apresentam alta produtividade, com desempenho que supera o dobro da produtividade média no Brasil, que é 14,06 toneladas por hectare. O governador João Doria e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, estiveram presentes no ato, que representa a entrega da tecnologia ao setor. São Paulo é o segundo estado que mais produz batata-doce no Brasil e Presidente Prudente é a principal região produtora do estado.

As novas cultivares de batata-doce reúnem ainda um conjunto de características que agradam à indústria de processamento e aos consumidores, como coloração de polpa e casca, sabor, textura e elevado teor de nutrientes.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo trabalha para implantar a Rede de Vitrines Tecnológicas Hortícolas de Alta Qualidade, em Campinas, no IAC, e em Presidente Prudente, na APTA Regional. A iniciativa tem o objetivo de criar duas unidades de transferência de tecnologia integrada. ( INSTITUTO AGRONÔNICO/APTA )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...