Recém lançado no mercado brasileiro contra a ferrugem asiática na soja, o fungicida protetor multissítio Cuprital 700 foi liberado agora no Brasil também para o controle das principais doenças da cultura do citros.
Fabricado pela Ascenza, o produto é recomendado contra a Pinta Preta, causada pelo fungo Phyllosticta citricarpa (Guignardia citricarpa), a Verrugose (Sphaceloma fawcetti) e principalmente nos programas de combate ao ancro Cítrico causado pela bactéria Xanthomonas citri subsp. Citri. é um fungicida bactericida com alta concentração de oxicloreto de cobre (Cu+2) na sua forma mais nobre. “O produto faz uma “blindagem” do pomar a fim de que ele possa enfrentar melhor os impactos das enfermidades e de outros estresses durante a safra”, diz a Ascenza.
O diretor comercial da marca no Brasil, Renato Francischelli, destaca que o uso do novo produto tem exatamente o intuito de diminuir o risco de desenvolvimento de resistência dos patógenos causadores das doenças, sempre de forma preventiva, antes da incidência dela. De acordo com ele, é imprescindível a realização de um manejo fitossanitário bem planejado desde o produto, doses, volumes de calda e até intervalos de aplicação. ( AGROLINK )
Nenhum comentário:
Postar um comentário