quinta-feira, 29 de abril de 2021

Fórum Paulista de Febre Aftosa sobre a retirada da vacinação no estado de São Paulo será realizado dia 29 de abril

 A realização do Fórum Paulista de Febre Aftosa - Retirada da vacinação no estado de São Paulo irá reunir no dia hoje das 14 horas às 17h30m o setor produtivo agropecuário, os produtores rurais e aos profissionais envolvidos na atividade no estado de São Paulo com o objetivo de estabelecer o diálogo com o setor pecuário para nivelar o conhecimento de todos os elos da cadeia produtiva das espécies susceptíveis à febre aftosa do estado de São Paulo com relação ao Plano Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa. O evento que será on line é aberto à participação de interessados de outros Estados.

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda considerada a doença com maior interferência no comércio internacional de carnes em função da elevada capacidade de difusão. Desde início do século passado, é uma das maiores preocupações da pecuária nacional.

O último foco de febre aftosa registrado no estado de São Paulo ocorreu em março de 1996. O Estado é reconhecido pela OIE como livre de febre aftosa com vacinação desde 2000. A OIE reconheceu todo o território nacional como área livre de Febre Aftosa em 2018 e agora o país busca agora a suspensão da vacinação em todo seu território.

O Fórum Paulista de Febre Aftosa - Retirada da vacinação no estado de São Paulo é organizado pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o apoio da Comissão de Educação Sanitária de São Paulo (CESSP) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

As inscrições podem ser feiras até às 15h30m do dia 29 de abril através do endereço: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro/mod/page/view.php?id=1715 ( COORDENADORIA DE DEFESA AGROPECUÁRI )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...