quinta-feira, 29 de abril de 2021

CURSO DE SILAGEM DO SENAR SP BENEFICIA PRODUTORES

 A técnica de silagem tem atraído produtores de São Paulo que buscam melhorar a qualidade na produtividade dos animais, resultando em leite de qualidade e também em profissionais mais seguros e especializados. O curso de Bovinocultura de Leite – Produção e Silagem, do SENAR-SP, tem sido bem recebido no estado por trabalhadores rurais, que aprendem a ação de armazenar forragens para a alimentação das vacas.

Na pecuária de leite, a silagem é uma técnica antiga e importante no processo de produção de leite, pois interfere diretamente na produtividade dos animais. Os custos do leite podem ser melhores ou piores em função da técnica de silagem. O processo, quando mal feito, pode acarretar prejuízos ao produtor e, por isso, muitos procuram se capacitar nessa técnica para garantir uma produção de qualidade.

A silagem é uma prática para armazenamento da forragem. Esse processo garante que a perda nutricional da forragem seja pequena e permite com que o alimento seja armazenado por um longo período, graças à uma fermentação controlada durante o processo. Nem sempre o pasto está em condições de alimentar todo o gado da fazenda, e a nutrição adequada é um dos pontos mais importantes para produção pecuária, seja leiteira ou de corte. ( NAÇÃO AGRO/SENAR )

Curso de silagem do SENAR-SP beneficia produtores e municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...