quinta-feira, 22 de abril de 2021

CARNE SUÍNA SUSTENTOU AUMENTO DA RECEITA CAMBIAL DAS CARNES NO 1º TRIMESTRE/21

 Dados compilados pelo MAPA junto à SECEX/ME apontam que após os resultados negativos do primeiro bimestre (queda de 7,7%), a receita cambial das carnes registrou reversão, fechando os três primeiros meses do ano com perto de US$4,032 bilhões, quase meio por cento a mais que o acumulado no primeiro trimestre do ano passado.

Porém, nesse aumento, a contribuição única veio da carne suína, pois a receita cambial da carne bovina recuou 0,15% e a da carne de frango quase 5,6%. Já a receita da carne suína aumentou mais de 22%.

Poderia ter sido mais, porquanto o volume de carne suína exportada no período aumentou cerca de 21,5%. Mas o produto representou menos de 15% do total embarcado no trimestre. E enquanto o volume da carne de frango apresentou relativa estabilidade em relação ao ano passado (aumento de apenas 0,34%), o da bovina sofreu redução de 1,22%. ( NOTÍCIAS AGRÍCOLAS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...