Seguindo o padrão dos últimos dias, a sexta-feira (25.03) deve manter as condições parecidas com o observado na quinta-feira. Ao sul do país, o sistema de instabilidades avança com potencial para severidade em algumas localidades.
Bem como na faixa norte do Brasil, onde o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) contribui para a formação de temporais localmente fortes ao norte do nordeste. Ao mesmo tempo, a grande massa de ar seco associada a área de alta pressão nas camadas médias da atmosfera, impede a formação de nuvens carregadas em uma extensa faixa do interior do país.
Para os próximos dias, as instabilidades mais significativas ficam ao Sul do Brasil por conta da formação de uma frente fria, assim, são esperados volumes de chuva significativos e temporais isolados no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná. A tendência é que, as condições de tempo instável em parte do norte do nordeste e de tempo mais ensolarado sem chuva em grande parte do sudeste do Brasil, além do interior da Bahia e parte de Goiás e do Mato Grosso do Sul. ( AGROLINK )
Imagem: Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário