Região Sul: Uma nova frente fria se aproxima da região Sul do Brasil, e quando combinada ao transporte de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica e áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera, favorece a formação de nuvens carregadas e fortes temporais pelos três estados da região Sul podendo ocorrer rajadas de ventos a 70 Km/h.
Região Sudeste: Destaque para a chuva intensa esperada entre o centro-oeste de São Paulo e Triângulo Mineiro, devido à áreas de instabilidade que atuam próximas a região e mantém o céu nublado e com previsão de chuva a qualquer momento. Atenção para volumes elevados e risco para transtornos nestas áreas. Nas demais regiões do Sudeste também há previsão de chuva e temporais, mas que por enquanto ocorrem de maneira isolada.
Região Centro-Oeste: Um intenso sistema de baixa pressão atmosférica atua sobre o norte do Paraguai, e quando combinado à áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera, mantém o risco de chuva forte e temporais nos três estados da região.
Região Nordeste: Há previsão de chuva com trovoadas entre o sul do Maranhão e Piauí e na região oeste da Bahia, devido às áreas de instabilidade no alto da atmosfera combinadas ao calor e umidade.
Região Norte: Neste sábado, a combinação entre calor e umidade segue sendo o principal responsável pela formação de nuvens carregadas e temporais isolados na região Norte do país, onde há previsão de chuva especialmente durante a tarde. Para o domingo segue as mesmas condições. ( canal rural )
Nenhum comentário:
Postar um comentário