sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

FERROESTE TERÁ IMPACTO POSITIVO EM ÁREA DE 13 MILHÕES DE PESSOAS E PIB DE R$ 380 BILHÕES

 Em reunião virtual realizada na manhã de sexta-feira (15), com participação de integrantes dos governos de Mato Grosso do Sul, Paraná, autoridades federais e do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), foram apresentados mais dados do EVTEA-J (Estudo de Viabilidade Técnico-Operacional, Econômico-Financeiro, Ambiental e Jurídico) da Nova Ferroeste – a ferrovia que ligará Maracaju ao porto de Paranaguá (PR). Um dado importante é a área de impacto direto da obra. Serão afetados positivamente 470 municípios dos três estados onde vivem 13,6 milhões de pessoas e com PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 380 bilhões.

“Nessa reunião foi apresentada a evolução do projeto, como demanda e custos de transporte, expectativa de carga, área de abrangência. A partir da próxima semana as equipes começam a ir a campo fazer os estudos ambientais em Mato Grosso do Sul. De todos os produtos, a soja é o mais importante”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck. ( JOVEMSULNEWS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...