O ano de 2020 foi marcado pelos problemas em função do clima para citricultura paulista. Mesmo com os bons preços registrados, os dados divulgados pelo Fundecitrus mostram que, a produção foi fortemente afetada pelo clima pouco favorável, e as projeções para a safra de 2020/21 são de queda de 30% na produção de laranja.
Já em relação ao mercado de limão tahiti, a oferta esteve alta principalmente durante o pico de safra, entre janeiro e abril de 2020, e as exportações da fruta alcançaram recorde no ano. Vale ressaltar também que, de acordo com o Cepea, a fruta representa 98% das vendas de cítricos in natura ao exterior.
São diversos os fatores que permitem que culturas tão importantes para a economia nacional tenham sucesso, como condições climáticas propícias, solo saudável e um manejo adequado. Para garantir uma boa produtividade e rentabilidade, os produtores rurais precisam se atentar a todos esses fatores e estarem sempre em busca dos melhores produtos para suas lavouras. ( AGROLINK )
Nenhum comentário:
Postar um comentário