sábado, 19 de dezembro de 2020

SECRETARIA DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO FARÁ VEILÂNCISA EPIDEMIOLÓGICA DE MOCGOS EM SÃO PAULO

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo iniciará pesquisa de vigilância epidemiológica em morcegos do Estado de São Paulo. O objetivo é avaliar o risco sanitário de doenças que ocorrem em morcegos hematófagos, insetívoros e frugívoros para identificar patógenos presentes nesses animais que podem ser transmitidos ao homem e também a animais de produção.

O projeto multidisciplinar será realizado pelo Instituto Biológico (IB-APTA) e contará com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, que fará a coleta dos materiais dos morcegos, além de profissionais da área de meio ambiente da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O trabalho contará com recursos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), que disponibilizou também insumos e equipamentos de proteção individual para o IB. O Instituto de pesquisa paulista também pleiteia recursos junto a outras agências de fomento.

De acordo com Liria Okuda, pesquisadora do IB, o projeto ainda está em fase de planejamento e deve ser iniciado em 2021.

Pesquisa será realizada pelo Instituto Biológico, Defesa Agropecuária, Unesp e profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. ( SECRET. AGRIC.  ABAST. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...