O Ministério da Agricultura publicou na última semana ofício que prorroga até junho de 2022 autorização de venda de leite a granel de uso industrial por produtores e cooperativas registrados em outras instâncias de inspeção, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), para estabelecimentos sob Inspeção Federal (SIF) de todo país, informa a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite).
A prorrogação atendeu a pedidos da entidade. Essa é a terceira vez em que o prazo foi prorrogado desde o início da pandemia, em março de 2020. Segundo a entidade, a crise sanitária dificultou a venda de laticínios – que agora sofre pressão do “baixo poder aquisitivo da população”, afirma comunicado da Abraleite divulgado nesta quarta-feira (29).
“Esse pleito se baseia no fato de que ainda há necessidade de muitas pequenas indústrias e cooperativas de laticínios continuarem comercializando o leite captado de milhares de pequenos produtores com grandes indústrias que possuem o SIF. ( CANAL RURAL )
Foto: Governo do Estado do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário