segunda-feira, 29 de novembro de 2021

NOVEMBRO ENCERRA COM ALTA NA ARROBA DO BOI GORDO

 Os preços ao longo do mês de novembro sofreram uma grande disparada, trazendo uma alta de mais de R$ 65,00/@ com uma valorização acumulada superior a 23%, segundo os dados do Indicador do Boi Gordo/CEPEA. As indústrias sentiram uma grande pressão com a lacuna na oferta de animais para abate e uma melhor demanda por parte do mercado interno. Mas se prepare pecuarista, que os preços ainda vão subir nesta semana.

As indústrias conseguiram melhorar as suas escalas de abate, mas em apenas um dia útil. Mesmo ofertando valores altos, no caso do Sudeste e Centro-Oeste, onde a arroba já firmou a R$ 330,00 é possível verificar que a oferta de animais seguirá restrita, com o pecuarista “segurando o boi pelo rabo” para melhorar as suas margens.

A chegada do pagamento dos salários, décimo terceiro e suspensão das restrições do COVID-19, estão ajudando a aumentar a demanda interna e permitindo que a indústria oferte mais pelo boi gordo. ( RURALNEWSMS )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...