O Instituto Agronômico (IAC) libera três novas variedades de cana-de-açúcar ao setor sucroenergético, juntamente com o Boletim Técnico que aborda esses novos materiais para o Centro-Sul do Brasil.
A liberação oficial será nesta terça-feira, 23 de novembro de 2021, em Ribeirão Preto, no Centro de Cana do IAC, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
Com características de alta produtividade, modernidade e adaptação ao plantio e à colheita mecanizados, as novas variedades chegam para ampliar o leque de opções de material vegetal para canavicultores e usinas e já têm aprovação de usuários.
A liberação será feita durante a Reunião do Grupo Fitotécnico IAC, quando também será disponibilizado o boletim Técnico com informações do Censo Varietal IAC de Cana-de-açúcar no Brasil, safra 2019/2020, e na Região Centro-Sul, safra 2020/2021.
O pacote tecnológico que caracteriza as três novas variedades envolve elevada produtividade ao longo dos cortes, alto teor de sacarose, resistência às principais doenças da cultura e porte ereto, com indicação para diversos ambientes e ótimos desempenhos em diferentes regiões brasileiras.A IACSP04-6007, IACCTC05-2562 e IACCTC05-9561 compõem a 21ª liberação de variedades do Programa Cana IAC. As três novas variedades podem ser cultivadas nas regiões canavieiras de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. ( INSTITUTO AGRONÔMICO - CAMPINAS )
Nenhum comentário:
Postar um comentário