Mais um passo visando a transferência de tecnologia e apoio ao citricultor foi dado nesta terça-feira, dia 5, em Araraquara.
Na sede do Fundo de Defesa da Citricultura - Fundecitrus, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, em companhia do secretário-executivo, Francisco Matturro, e dos coordenadores da Defesa Agropecuária, APTA e CATI/CDRS, além de técnicos da SAA, assinou um protocolo de intenções com o presidente do Fundo, Lourival Monaco, para estreitar os laços com o setor produtivo, disseminando conhecimento para os produtores e auxiliando o setor no combate ao greening.
A medida se soma aos esforços do Governo do Estado de São Paulo que anunciou, na última semana, a antecipação da redução do ICMS para o setor de Sucos e Bebidas Naturais.
A alíquota passa de 13,3% para 3%, a partir de 1º de janeiro de 2022, e acontece em um momento de retomada econômica pós-pandemia, com a agricultura contribuindo com mais geração de emprego e renda no campo.
Antes da assinatura, foi feita pelo gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, uma apresentação sobre o greening no cinturão citrícola e sobre a parceria com a SAA.
Itamar Borges e Francisco Matturro ainda visitaram o laboratório de Diagnóstico e o de Biotecnologia da Fundecitrus. ( SECRETARIA DA AGRCULTURA E ABASTECIMENTO - SP - )
Nenhum comentário:
Postar um comentário