Oficialmente, a primavera começa nesta quarta-feira (22), às 16h21, no Brasil e nos demais países do Hemisfério Sul, durando até o dia 21 de dezembro – quando se inicia o verão. Mas, qual o impacto da terceira estação do ano no agronegócio? Será que é positivo? Afinal, o produtor rural sofreu com a ocorrência das geadas e o tempo seco que acarretou um número recorde de queimadas em São Paulo.
No entanto, a primavera é considerada uma estação de mudanças. Na prática, este período traz aumento da intensidade de luz e o aquecimento das temperaturas, caracterizando-se também por climas mais equilibrados e com maior umidade do ar. Dessa forma, a agricultura poderá contar com um cenário favorável para render resultados melhores do que anteriormente.
De acordo com a Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a projeção para a primavera na região Sudeste do país é de que as chuvas retornem no começo de outubro e estabeleçam regularidade a partir daí. Esta situação irá beneficiar o começo do plantio, especialmente para a nova safra da soja. ( NAÇÃO AGRO )
Nenhum comentário:
Postar um comentário