Para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o desempenho econômico do setor deve melhorar no próximo trimestre, no entanto, a questão das geadas preocupa a entidade, que afirma que o fenômeno climático pode frear o resultado esperado.
“As baixas temperaturas que acometeram as regiões Sul e Sudeste nos últimos meses devem prejudicar o desempenho do PIB da agropecuária no próximo trimestre. As pastagens passaram pela seca, e quando houve certa recuperação, geadas acometeram os pastos, prejudicando ainda mais a situação no setor”, diz um trecho de um comunicado técnico divulgado pela CNA.
“O resultado da safra de grãos abaixo da safra anterior impediu melhores desempenhos da agropecuária até o momento. A seca afetou fortemente a produção agrícola e pecuária, limitando maiores avanços no PIB do setor”, afirma a CNA.
Na avaliação da entidade, o terceiro trimestre de 2021 deverá contar com a entrada das safras de grãos de inverno, o que deverá trazer bons resultados para a economia. Já a pecuária segue atendendo as demandas domésticas e internacionais, com preços elevados, completa a Confederação. ( CANAL RURAL )
Nenhum comentário:
Postar um comentário