segunda-feira, 27 de setembro de 2021

CULTURAS DE INVERNO AUMENTAM A PRODUÇÃO DE MEL E PRESERVAM O SOLO

 O Paraná é o segundo maior produtor de mel do Brasil, atrás do Rio Grande do Sul. De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), em 2019 foram produzidas 7,4 mil toneladas.

Além do volume, o estado é reconhecido como um produtor de mel de alta qualidade. Em Prudentópolis, na região noroeste, os apicultores dobraram o volume de produção depois de adotar o plantio de culturas de inverno. A prática também contribui para melhorar as condições do solo.

No ano passado, a produção de mel de Prudentópolis chegou a 440 toneladas, gerando receita de R$ 4.721.000, segundo o Deral. Além da importância econômica, a apicultura é uma atividade integradora, já que as abelhas contribuem com a polinização, proporcionando maior produtividade para as lavouras.

Uma das principais dificuldades dos apicultores/meliponicultores do município era a falta de flores nos meses mais frios. O problema foi resolvido com o plantio de culturas de inverno. ( CANAL RURAL )

Abelhas produzindo própolis e mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...