O Vice-Governador, Rodrigo Garcia, e o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, anunciaram nesta terça-feira (27), em Campinas, investimento estadual recorde de R $ 52 milhões nos institutos de pesquisa ligados à Secretaria de Agricultura. O valor usado na modernização das unidades para aprimorar o atendimento a demandas de inovação e pesquisa do agronegócio de São Paulo e do Brasil.
Durante o evento, foram entregues um produto natural para controle de nematóides na cultura da soja, duas novas cultivares de feijão carioca e uma cultivar de uva. Também foram entregues 31 drones com um grande acompanhamento dos Planos de Regularização Ambiental (PRA) elaborados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS / CATI).
“O investimento em pesquisa é fundamental para que uma gente continue mantendo o agro de São Paulo e do Brasil como referências para o mundo. Foi em São Paulo, nos nossos institutos, que os grandes desenvolvimentos do agronegócio ocorreram. Foi daqui que saiu uma iniciativa da Embrapa e outras tantas que transformou o Brasil uma potência do agronegócio ”, afirmou Garcia.Os Recursos serão usados para modernização e ampliação de estruturas de pesquisa ( SECRETARIA DA AGRICULTURA E ABSTECIMENTO - SP - )
Nenhum comentário:
Postar um comentário