De quarta, 28, para quinta, 29, mais de 45 cidades brasileiras tiveram neve ou chuva congelada. Segundo a previsão do tempo, em relação ao frio, a sexta será o dia mais crítico para a agricultura. “Podemos não ter recordes de frio, mas como o tempo vai ficar bem seco, com isso, teremos geada negra no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, destaca Desirée Brandt, da Somar.
Segundo a meteorologia, também há risco para formação de geadas em São Paulo, sul de Minas, em áreas de café, sul de Mato Grosso do Sul e ainda no sudoeste de Goiás.
Nesta sexta, 30, as temperaturas vão ficar abaixo de zero nos 3 estados do Sul assim, como alguns municípios em São Paulo, sul de Minas e sul de Mato Grosso do Sul. Apenas no sábado o frio começa a diminuir e fica restrito no Sul, especialmente nas áreas mais altas”, diz Desirée.
A partir de domingo, 1, a chance para geada diminui nas áreas produtoras do Sul e do Sudeste. O tempo segue sem chuvas até o dia 8 de agosto. Neste período, as precipitações ficarão restritas para o extremo Norte do país e ao longo da costa do Nordeste. ( CANAL RURAL )
Nenhum comentário:
Postar um comentário