A presença de um ciclone extratropical no oceano provoca ventos fortes no Sul do Brasil nesta segunda-feira. O mar fica agitado e tem risco de ressaca entre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina na segunda(24). Porém, com o sistema se afastando cada vez mais, os ventos já diminuem ao longo dos próximos dias.
O destaque agora vai ser o ar seco e frio. Uma grande massa de ar seco de origem polar vai predominar, portanto o tempo fica firme na maior parte da Região e as temperaturas ficam baixas. Será uma semana de sol e praticamente sem chuva na Região Sul.
Na terça-feira, 25 de maio, o dia vai amanhecer frio e com geada entre o norte gaúcho, oeste de Santa Catarina, Planalto Catarinense, na região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e nas áreas do centro-sul do Paraná e também em Curitiba. Há risco de novos recorde de frio em muitos municípios, inclusive na capital do Paraná. A menor temperatura de 2021 em Curitiba, até o momento, foi de 8,5°C no dia 20 de maio.( NOTÍCIAS AGRÍCOLAS )
Nenhum comentário:
Postar um comentário