Sul:- A chegada de uma nova frente fria, combinada a um corredor de umidade e um sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, potencializa a formação de nuvens carregadas e causam fortes temporais na região ao longo desta sexta-feira. Há previsão de chuva e ventos fortes, principalmente no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, onde as rajadas de vento variam entre 50 a 70 km/h. Nessas áreas, não se descarta a chance até mesmo para eventual queda de granizo.
Sudeste:- Há previsão de chuva isolada somente na região sul de Minas Gerais, devido a fatores locais como a topografia e a alta umidade relativa do ar. Chove também no extremo nordeste do Espírito Santo, por conta da umidade que vem do mar, e em Registro e Iguape, por causa das instabilidades que vêm do Sul do país.
Nas demais áreas, o tempo firme predomina, e a sensação de calor aos poucos retorna para boa parte da região.
Centro-Oeste:- As chuvas ficam mais intensas sobre o sul de Mato Grosso do Sul, com acumulados expressivos e chances de trovoadas. Nas demais áreas da região, tempo firme com variação de nebulosidade e temperaturas amenas pela manhã, mas tardes mais quentes.
Nordeste:- A massa de ar seco segue tomando conta de todo o interior nordestino e, por isso, não há previsão de chuva significativa na maior parte da região.
Pancadas isoladas e passageiras são esperadas somente para o litoral entre o Recôncavo Baiano e o Maranhão.
Norte:- presença de uma massa de ar seco mantém o tempo firme entre o Tocantins, centro-sul do Pará, Rondônia e Acre.
O tempo instável ainda segue marcando presença entre o norte do Amazonas, Roraima e Amapá, onde são esperados os maiores acumulados de chuva. ( CANAL RURAL/SOMAR METEOROLOGIA )
Nenhum comentário:
Postar um comentário