sexta-feira, 23 de abril de 2021

SANIDADE NA PRODUÇÃO DE PEIXES E CONTROLE DE DOENÇAS EMERGEWNTES É TEMA DE PALESTRA 0N-LINE

 O controle de doenças emergentes na piscicultura e o panorama da ocorrência do Vírus da Necrose Infecciosa do Baço e Rim ou (ISKNV - Iridovírus Infectious Spleen and Kidney Necrosis Virus, na sigla em inglês) no Estado de São Paulo são temas de evento on line que será realizado dia 26 de abril de 2021, das 14 às 16 horas, através do canal da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), em youtube/agriculturasp.

A doença é mais grave em criações de tilápias em fase inicial de produção tendo sido detectada nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Como não é uma zoonose, não há risco para o consumo humano.

As palestras que serão apresentadas serão voltadas aos piscicultores, responsáveis técnicos e profissionais e produtores interessados em conhecer mais sobre o controle desta e de outras doenças emergentes na piscicultura.

Programação:

14h00 Abertura

14h15 - Controle de doenças emergentes na piscicultura - Dr. André da Silva Pinto Carneiro - Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Chefe da Divisão de Sanidade de Peixes da Coordenação de Animais Aquáticos, do Departamento de Saúde Animal - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

15h00 - Panorama da ocorrência do Vírus da Necrose Infecciosa do Baço e Rim (ISKNV) no Estado de São Paulo - Dr. Ieda Dalla Pria Blanco – Assistente Agropecuária, Responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Animais Aquáticos - Coordenadoria de Defesa Agropecuária/SAA - 15h45 - Discussão 

( COORDENADORIA DE DEFESA AGROPEUÁRIA )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...