sábado, 3 de abril de 2021

REGIÃO SOMA 3 MORTES POR ATAQUE DE ABELHAS

 O CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) disponibiliza a distribuição dos acidentes e óbitos por animais peçonhentos nas regiões do Estado de São Paulo. Um levantamento feito pela reportagem com base nos registros, mostra que nos GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica) de Presidente Prudente e Presidente Venceslau, de todos os acidentes, o ataque de abelhas é o único que fez vítimas fatais em ambas as regiões no ano passado. Se somados com o período anterior, foram três óbitos.  

De acordo com Luciano Eloy, veterinário e assessor técnico de saúde pública do CVE, os números catalogados resultam de ataques por enxames.

De acordo com a análise, em 2019 a região de Prudente teve 47 ocorrências, sendo uma morte, enquanto que Venceslau teve 25 acidentes, sem mortes. Já em 2020, Prudente registrou 27 ocorrências com uma morte, uma queda de 42,55% nos acidentes com abelhas; por sua vez, no mesmo ano, Venceslau teve 48 acidentes e uma morte, aumento de 92% dos casos se comparados com o ano anterior. ( O IMPACIAL )

Geralmente, ataques ocorrem no ambiente rural


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...