quinta-feira, 1 de abril de 2021

LEITE: NOVA RODADA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL NÃO TERÁ MESMO IMPACTO

 O preço do leite pago ao produtor caiu neste trimestre, mas se mantém acima dos patamares observados no mesmo período do ano passado, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Com a oferta de leite diminuindo aos poucos nos próximos meses, a tendência é que a Média Brasil para o primeiro semestre feche acima do primeiro semestre de 2020.

Porém, a pesquisadora Natália Grigol destaca que isso não significa que a rentabilidade no setor melhorou. Pelo contrário, segundo ela, a margem está mais apertada, pois os custos com insumos estão maiores.

“Os custos do produtor aumentaram quase 20% só para adquirir grãos para ração. É um cenário de preços altos [do leite], mas que não se reflete em rentabilidade. Muitos vão enfrentar dificuldades, sair da atividade ou abater vacas. Teremos problemas para recuperar produção no segundo semestre”, alerta. A rentabilidade  do produtor de leite depende agora da demanda. ( CANAL RURAL ) 

Produtores de leite de Mato Grosso vendem vacas para aproveitar alta da arroba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...