segunda-feira, 26 de abril de 2021

EMBRAPA PECUÁRIA SUL APRESENTA PROPOSTA PARA INTENSIFICAR PECUÁRIA E LAVOURAS NA METADE SUL DO RS

 Pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul apresentaram, nesta sexta-feira (23/04), em Bagé, uma proposta para intensificar a produção pecuária em sistemas integrados com lavoura, de forma sustentável na metade Sul do RS. 

O trabalho integra o projeto para desenvolvimento da agropecuária gaúcha, uma parceria entre o sistema Farsul (Farsul, Senar-RS e Casa Rural), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Embrapa, iniciado em 2021, que busca o desenvolvimento da agropecuária gaúcha, a partir da produção agrícola em duas safras e a sincronização entre produção agrícola e pecuária, de modo que o RS volte a crescer, no mínimo, às taxas médias do país em produção de proteína animal.

Durante o evento, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Danilo Sant’Anna, apresentou exemplos de propriedades acompanhadas pela Embrapa que já estão usando essa intensificação sustentável da pecuária, integrando com sucesso as lavouras nos sistemas de produção.

 “A pecuária traz inúmeros benefícios ao sistema, como a ciclagem de nutrientes, controle de invasoras na lavoura e fixação de carbono, quando o pasto é bem manejado. A pecuária traz uma estabilidade ao sistema”, destaca. 

O pesquisador e supervisor do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Daniel Montardo, apresentou a proposta da Unidade para o projeto, a partir da ideia de avançar na intensificação sustentável da pecuária nos sistemas de produção. ( EMBRAPA )

Foto: Felipe Rosa

Felipe Rosa - Instituições buscam desenvolvimento da agropecuária gaúcha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...