O biofertilizante foi obtido através de fermentação biológica do melaço de cana por uma “Bactéria do Bem”. Como benefícios traz estímulo ao metabolismo vegetal, com aumento da fotossíntese, da assimilação de nitrogênio, redução da degradação das células pelos estresses e ganho de produtividade nas culturas indicadas. Tem uso indicado para culturas desde hortaliças como alface, tomate e batata até grandes culturas como soja e café.
Ao otimizarem seus processos fisiológicos as plantas se desenvolvem de maneira adequada, proporcionando incrementos em produtividade. Dentre seus resultados, houve incrementos médios de 14% no peso e 12% na produção no tomate cereja; em 10% na produção de citrus, com frutos 19% mais pesados; bem como aumento de 9% na produção da cultura da soja.
O produto foi criado no campo brasileiro, após anos de estudo. Com um litro você é capaz de aplicar uma quantidade suficiente para vários hectares. Por ser baseado em fermentação biológica tem uma validade muito maior por não ser um produto vivo e que produz resultados expressivos com doses extremamente baixas (10 a 40 vezes menores que os bioestimulantes tradicionais). ( AGROLINK )
Nenhum comentário:
Postar um comentário