CICLONE EXTRATOPICAL DEVE PROVOCAR VENTOS DE ATÉ 100 KM/H NO RIO GRANDE DO SUL.
Um ciclone extratropical associado a um novo sistema de baixa pressão atmosférica se forma sobre o Rio Grande do Sul deve causar temporais e rajadas de vento de até 100 km/h na faixa leste do estado neste fim de semana. Em Erechim, os ventos já chegaram a 80 km/h.
Os maiores volumes de chuva ocorrem entre a fronteira oeste, Campanha e sul do Rio Grande do Sul. Nestas áreas, o dia fica bastante nublado, com chuva ocorrendo a qualquer momento e as temperaturas não sobem muito na tarde desta sexta-feira, 26. Nas demais áreas do estado, assim como no restante da região Sul do país, a chuva ocorre de forma bem isolada e sem altos volumes. Mesmo assim não se descarta o risco para temporais isolados. O tempo fica firme apenas no extremo norte do Paraná.
No estado do Paraná a chuva segue de forma muito isolada, com acumulados mais significativos apenas no extremo sul do estado, nas áreas de divisa com Santa Catarina. No decorrer da próxima semana, a chuva também atinge as áreas do Sudeste do Brasil, mas só será mais significativa em áreas de café do sul de Minas Gerais. O oeste de São Paulo continua com tempo mais seco e diminuição muito significativa dos índices de umidade no solo. ( CANAL RURAL )
Nenhum comentário:
Postar um comentário