quarta-feira, 31 de março de 2021

AVES: SUPERVALORIZAÇÃO DE GRÃOS PREOCUPA ENTIDADES DO SUL DO PAÍS

A alta sem precedente no preço dos grãos cria uma séria ameaça à expansão e mesmo manutenção da avicultura industrial no Sul do Brasil, segundo afirmou entidades do Sul do país. Para discutir esse assunto estiveram reunidos, na última semana, os dirigentes da  Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (SINDIAVIPAR), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE),  Associação das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado de Santa Catarina (AINCADESC) e Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

Além da brutal elevação dos preços dos insumos, como milho e farelo de soja, também esteve na pauta o encarecimento dos materiais de construção para expansão da atividade, ou seja, a construção de novos e modernos criatórios de aves dentro das mais avançadas técnicas de criação, manejo e sanidade, silos e armazéns. A obtenção de linhas de crédito para viabilizar esses investimentos é outro problema que preocupa o setor. ( CANAL RURAL )

colheita soja, brexit, commodities agrícolas

Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...