sábado, 12 de dezembro de 2020

PROTEÇÃO CONTRA RAIOS EM PRORIEDADES RURAIS

 O Brasil é um dos países com maior incidência de raios e a zona rural é a principal vítima  desse fenômeno já que possui muitas áreas descampadas e com pontos altos isolados como árvores; segundo o o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) houve um aumento na incidência de raios de aproximadamente 30% o que pode causar mais mortes de animais no campo porém a proteção se faz necessária para evitar grandes prejuízos 

São três as formas proteger a propriedade rural contra os raios: os para-raios, o aterramento e seccionamento das cercas. Se esses métodos forem adotados é possível minimizar os prejuízos causados por um raio.

1- Para - Raios:- Como o raio sempre procura o local mais alto para cair, o para-raios evita que os raios caiam em outros locais, como cercas ou até mesmo nos animais. O para-raios deve ser instalado no ponto mais alto da propriedade e deve ser ligado à terra para que a corrente do raio seja levada para o chão e dissipada. 

2- Aterramento:- O aterramento, ligação dos fios de arame à terra associados ao seccionamento da cerca é uma medida para evitar os perigos decorrentes de um raio.

3- Seccionamento:- O seccionamento da cerca impede que a corrente elétrica circule ao longo da cerca, restringindo-a a apenas uma parte, ou seja, quanto menor a cerca, menor o risco. (IMPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...