segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

PLNTAS DANINHAS SÃO PROMOVIDAS EE VIRAM OPÇÕ PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 Você chega no restaurante, pede uma feijoada e na hora de saborear a clássica couve na manteiga, encontra no seu lugar um refogado de caruru e picão branco. A reação mais óbvia seria perguntar: o que é esse mato no meu prato? Essas duas espécies consideradas ervas-daninhas são exemplos de um universo aberto nos últimos anos, o das chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc). Até então consideradas “mato”, essas plantas passaram a despertar curiosidade do público consumidor e a possibilidade de um novo mercado para os produtores rurais.

De acordo com estimativas dos pesquisadores, no mundo existem mais de 40 mil Panc.  No Brasil, calcula-se que somem mais de 10 mil tipos. Por outro lado, estudos apontam que, na média, mais da metade do prato do brasileiro é composto por apenas 10 ingredientes, como arroz, feijão, trigo, carne bovina, de aves e suína. Ou seja, as plantas comestíveis ainda ficam fora da alimentação da maior parte da população. (CANAL RURAL )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPORTAÇÃO DE OVO CRESCEM 81,5% EM 2021, DIZ ABPA

  As   vendas de ovos   para o mercado internacional (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 11,3 mil to...